Os Perigos da Tatuagem no Olho

Uma tendência da modificação corporal é a tatuagem no olho. Uma grande preocupação entre médicos, a técnica causa riscos para a saúde – visto que o processo é baseado em injeções de tinta na parte branca dos olhos, uma região extremamente sensível.

As tintas injetadas contêm produtos químicos que podem causar irritações e, então, trazer consequências graves como:

Essa inserção de agulha na conjuntiva ocular (parte branca dos olhos) quebra uma barreira protetora presente nos olhos. Com isso, microrganismos podem entrar nas camadas internas e causar infecções – podendo até cegar uma pessoa, como ocorreu em um caso recente na Polônia.

Caso: mulher quase perde a visão

Na Polônia, uma jovem decidiu realizar a tatuagem nos olhos e, diferente do esperado, após o procedimento ela passou a ter dores e inchaço ocular. Ao procurar o hospital, a mulher enfrentou três cirurgias – e os médicos conseguiram diminuir a dor e a pressão nos olhos, porém houve grande perda da visão.

Atualmente, a jovem não enxerga com o olho direito e tem pouca visão do olho esquerdo, existindo ainda a chance de ficar totalmente cega.

Alternativas para mudar a cor dos olhos

As lentes coloridas são uma opção mais segura para essa mudança na cor dos olhos. É importante lembrar que as lentes também exigem cuidados, como evitar utilizá-las por mais de oito horas, além de manter sempre higienizadas.

Existem dois tipos de lentes, dependendo do que a pessoa está buscando:

  • As lentes de contato coloridas que cobrem a íris;
  • As lentes esclerais coloridas que têm o efeito mais próximo da tatuagem nos olhos – elas são maiores que as lentes de contato normais e cobrem todo o olho.

Por conta dos diversos riscos que essa prática pode causar, recomenda-se buscar um médico para explicar e demonstrar porque esse tipo de tatuagem deve ser repensado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat